segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Os cabelos coloridos!

OMG, quanta gente de cabelo colorido hein? Verde, azul,amarelo,roxo a pouco tempo eram cores de esmalte ou apenas cores de lapis de cor.Mas agora, vc pode passar essas cores para seu cabelo!É o caso de muita gente famosa Pink, Avril Lavigne, Pitty, Hayley Williams,Marimoon e assim vai a lista!A seguir uma entrevista com Asuka, uma consultora de moda que trabalha na area da beleza, olha só:

Diva Diz: Qualquer tipo de cabelo pode ser colorido? Asuka: Praticamente sim. Até os alisados hoje em dia podem ser coloridos, o que há pouco tempo era impossível; mas os cosméticos estão cada dia mais avançados, quase tudo é possivel hoje em dia, mas, claro, com cautela e sempre procurando um profissional para realizar o trabalho.

Diva Diz: Mas eu preciso descolorir antes ou posso utilizar a tinta colorida direto no cabelo? Asuka: Quase todas as tintas chamadas ‘fantasia’, que são de cores como verde, azul, roxo, não contém amônia, portanto é preciso descolorir sim.

Diva Diz: Posso fazer isso em casa ou só com a ajuda de um profissional? Asuka: A grande maioria dos adeptos ao cabelo colorido faz a primeira tintura no salão e depois começa a fazer em casa. Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é maior: nem todo mundo tem os materiais necessários, a falta de prática faz com que a pessoa manche a pele, toalha, fronha, parede, chão, e tudo mais rsrsrs. Não é proibido fazer em casa e nem obrigado a fazer no salão.

Diva Diz: E os produtos? Eles danificam muito os cabelos? Asuka: Depende. É preciso analisar o histórico do cabelo. Se for virgem, sofre apenas um leve ressecamento devido a descoloração, o que é super fácil de recuperar, basta fazer hidratações. Se for alisado, tem que consultar o profissional pra ver se o produto usado pra alisar é compatível com descoloração. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, o que danifica bastante. E tem o fato de fazer em casa, onde ás vezes a pessoa deixa o descolorante nos fios por tempo demais, ou tempo de menos… Tempo demais, resseca. Tempo de menos, não descolore o suficiente, e é preciso descolorir de novo, e quanto mais se descolore, mais quebradiço fica o cabelo. Enfim, tem uma série de fatores, mas a TINTA colorida em si, não danifica em nada, pois não tem componentes agressores, muito pelo contrário, elas hidratam e dão bastante brilho aos cabelos mas, infelizmente, não funcionam sem a descoloração prévia.

Diva Diz: Qual o tempo de duração desse tipo de coloração no cabelo? Asuka: É muito relativo. A duração depende do grau de descoloração atingido antes da coloração, cor escolhida, rotina da pessoa, e até os produtos usados no dia-a-dia. Um cabelo que a descoloração ficou amarelada demais, não serve para um [tom de] Azul, que precisa de uma descoloração mais despigmentada, esbranquiçada para que não sofra a influência do amarelado e se transforme em Verde após as primeiras lavagens. Já a mesma descoloração amarelada que não serve para o azul, serve para o vermelho, que se aplicado num cabelo que ficou descolorido demais, tende a desbotar para laranja ou rosa, e perder o brilho. A rotina também influi bastante. Por exemplo: se a pessoa lava os cabelos todos os dias, terá de abandonar esse hábito se quiser que a tintura colorida dure mais tempo. Os produtos precisam ser de boa qualidade também, para garantir fios brilhantes e saudáveis.

Diva Diz: É muito caro para mudar o visual e adotar os cabelos coloridos? Asuka: Não. Quase ninguem decide da noite para o dia ter o cabelo inteirinho colorido. Quase todo mundo que decide entrar na onda dos cabelos coloridos, começam com poucas mechas, ou tingem somente as pontas ou as franjas, e isso geralmente não fica muito caro. Mas, tem um fato que preciso ser levado em conta: quem decide tingir os cabelos de colorido, deve procurar por QUALIDADE no trabalho e não por menores preços, não podemos esquecer que às vezes “o barato sai caro”.

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos!



Entrevista retirada de

http://divadiz.com/2009/07/21/cabelos-coloridos-eles-ainda-podem-fazer-sua-cabeca/




Um comentário:

  1. Adorei o post *--*
    Acho lindo cabelo da hayley williams :B
    bjs

    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir