quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem Nasceu Primeiro?


A famosa questão : ``Quem nasceu primeiro?O ovo ou a galinha?´´ foi resolvida!! Eu estava assistindo Mais Você, e ouvi a Ana Maria dizer que foi comprovado cientificamente, q quem nasceu primeiro foi a GALINHA! Bom, isso não muda nossa vida, mas pelo menos não vamos mais ter a dúvida!Abaixo vc pode ver um pequeno texto sobre o assunto, q achei no site: http://www.sidneyrezende.com/
A resposta a uma questão que perturba a humanidade há anos, "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?", pode ter sido descoberta por um estudo feito com a casca de ovo. A descoberta foi publicada no "Structural Control of Crystal Nuclei by Eggshell Protein" (a tradução seria controle estrutural de núcleo de cristais na proteína da casca do ovo) e mostra que a ave teria surgido antes.

Segundo a pesquisa, a casca do ovo é formada por uma substância que só é encontrada no ovário dos galinhas. A proteína ovocledidin-17 (OC-17), que atua como um catalisador para acelerar o desenvolvimento da casca. O que possibilita um abrigo para a gema e para o filhote com a estrutura rígida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário